A principal diferença é o tipo de transmissão. Todos os pacotes comercializados pela TV Alphaville atualmente são digitais. O sinal digital pode ser transmitido em resolução HD, 1920 X 1080 linhas, sendo que quanto maior o número de linhas, melhor a definição da imagem. Além disso, possibilita a transmissão de canais e programas em alta definição no formato 16:9 como no cinema.
Set-Top-Box é o equipamento que permite a recepção do sinal digital, possibilitando que você acesse toda a programação contratada em sua casa ou escritório.
Esta funcionalidade está disponível no STB da marca Intek com HD embutido. Se você possui este equipamento certifique-se se os dois cabos de sinal estão conectados nas entradas RFIN 2 e LOOP. Se ainda não for possível gravar, confira se há espaço disponível para a gravação no disco rígido (interno). Lembre-se que também pode aumentar a capacidade de gravação utilizando um pen drive ou HD externo conectado a porta USB do seu decoder.
Em primeiro lugar certifique-se que o cabo de sinal/antena está fixo na entrada RFIN ou RFIN 1. Caso esteja na entrada incorreta é necessário colocar nas entradas informadas. Se já estiver na entrada correta, retire o STB da tomada, aguarde 10 segundos e ligue novamente. Se o problema persistir, entre em contato com o nosso suporte técnico no telefone (11) 3301-2006.
Verifique se o cabo está conectado corretamente e se a TV está sintonizada. Se necessário contate nossa central de atendimento. Nosso telefone é (11) 3301-2006.
Sim, clientes com pacotes digitais podem inserir uma senha para bloquear um canal específico e também por faixa etária.

Todo equipamento tem uma senha padrão: 0000.

Usando o seu controle, siga o passo a passo:
Menu → Controle dos Pais → Mudar senha → Alterar código PIN → Insere a senha antiga 0000 e em seguida cadastre a nova senha
Bloqueio de canal (específico) → Escolhe o canal → OK → Sim para salvar as alterações
Bloqueio por faixa etária → Modo de Bloqueio → Nível de maturidade → Escolha a faixa etária → ok para salvar

Qualquer dúvida ligue para o nosso suporte técnico tel: (11) 3301-2006
Realize o teste desligando o aparelho da tomada por 20 segundos e ligue novamente. Se o problema persistir o STB deverá ser trocado. Para agendar, entre em contato com a nossa central de atendimento através do número (11) 3301-2006.
Verifique se o cabo HDMI está corretamente ligado à entrada HDMI do STB e também no aparelho de TV. Também confira através do botão Input ou Source do seu aparelho de TV se a opção escolhida é a entrada que liga a TV ao decoder da TV Alphaville.
É necessário tirar o cartão do aparelho, passar um pano seco em cima do chip e inserir o cartão novamente da seguinte maneira: se o seu aparelho é da cor preta o chip deve ficar orientado para baixo. Se este é da cor prata o chip é orientado para cima. Em ambos os casos o lado do cartão que tiver o chip deve ser inserido primeiro.
Sim, existe um fenômeno natural chamado Interferência Solar que acontece duas vezes ao ano, nos meses de março e setembro. Este fenômeno ocorre porque o Sol em seu movimento aparente no céu passa por trás do satélite, provocando uma interferência nas antenas de recepção. Isso faz com que o canal fique digitalizando/quadriculando durante um grande período.
Em aparelho da marca Intek: Aperte o botão menu → Ir até a opção instalação → Pressionar OK em busca automática. Se o equipamento perguntar se quer apagar os canais, pressione SIM e OK para que os canais não fiquem duplicados.

Em aparelho da marca Panacess: Aperte o botão menu → Ir até a opção Lista de canais → Pressionar OK em Scan → Quando terminar a busca, pressione OK para salvar.
Opte sempre em deixar seus decoders no modo standby.
Assista filmes, jogos e séries de onde e como quiser. Você pode acessar a programação do seu computador, tablet ou smartphone. Basta entrar na nossa página Play, selecionar uma das opções: (Ex. Telecine Play), escolher sua operadora (TV Alphaville) e inserir o seu login e senha.
O acesso é condicionado ao plano de TV por assinatura escolhido. O serviço Telecine Play está disponível no pacote Telecine HD. Watch ESPN para quem é assinante do pacote Star HD, Premiere Play para assinantes do pacote adicional Premiere Full e Discovery Kids Play para todos os assinantes que contém um pacote HD. O Crackle é um serviço de streaming pago e deve ser contratado a parte.
O Crackle é um serviço de streaming on demand da Sony Pictures Television. Quando você assina, tem acesso a Séries Originais e Exclusivas, temporadas completas das séries mais famosas dos EUA e filmes campeões de bilheteria de Hollywood.

Para quem ama assistir a séries e filmes de qualidade, este é o novo Crackle, sem comerciais. Foi desenvolvido um único plano por R$ 16,90/mês com um conteúdo especial, acessível e fácil de usar quando e onde quiser.
A TV Alphaville é uma revendedora oficial do Crackle. Por enquanto o serviço está disponível somente para clientes TV Alphaville, mas em breve poderá ser adquirido em todo o Brasil.
Caso seja assinante da TV Alphaville, entre em contato com a nossa central de vendas no telefone 11 3301-2006 ou via Whats App no número 11 9 4781-2549.
Para utilizar o Crackle, assim como qualquer outro serviço de streaming é necessário ter uma conexão rápida com a Internet, 3G, 4G e/ou Wi-Fi nos dispositivos móveis. Recomendamos que você conte ao menos com uma conexão de 1 mbps para definição standard (SD) e pelo menos 3-5 mbps para alta definição (HD).
O Crackle é um serviço multiplataforma. Atualmente está disponível na web pelo site crackle.com, baixando o aplicativo para iOS ou Android para celulares ou tablets, Apple TV, Chromecast (com iOS) e Sony HTML5. O Crackle está trabalhando para lançar atualizações e novos aplicativos para as TVs, consoles de videogame ou aonde quer que a tecnologia estiver.
Você não tem um limite de dispositivos para registrar em sua conta do Crackle. No entanto, você deve levar em conta que poderá fazer streaming em apenas 2 dispositivos ao mesmo tempo.
O novo Crackle não tem comerciais. Você verá suas séries e filmes favoritos sem interrupções.
A função “Assista depois” permite a você programar uma lista personalizada com o conteúdo que poderá curtir quando quiser em todos os dispositivos em que haja o Crackle instalado: procrastinar não é mal visto no Crackle.
Sim, você pode cancelar quando quiser. O Crackle é um serviço sem compromisso ou fidelidade.
1 - Baixe o aplicativo Crackle em uma das lojas Google Play ou Apple Store, ou acesse o site www.crackle.com.br.
2 - Clique no link Login, localizado no canto superior direito da tela e em seguida selecione Brasil como País e TV Alphaville como operadora.
3 - Em seguida, preencha os campos de usuário e senha.
4 - Depois é só aproveitar o Crackle!
Se o assinante quiser viajar para a América Latina, poderá continuar acessando o conteúdo com as mesmas credenciais desde que leve o dispositivo brasileiro. Atualmente, o Crackle está disponível nos seguintes países (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Paraguai e Uruguai).
Entre em contato com o nosso departamento de suporte técnico 24 horas no telefone 11 3301-2006 e iremos lhe ajudar.
Em planos compartilhados a TV Alphaville garante 40% do link contratado obedecendo às regras da Anatel. Esta garantia está associada ao computador conectado direto ao modem. Para empresas, temos opções de links dedicados com 100% de garantia de banda.
→ Se você possuir modem:
Para modens da marca Motorola, verifique se a luz standby está acesa. Se sim, é necessário pressionar o botão standby em cima do modem até a luz apagar. Desligue o equipamento da tomada, aguarde 1 minuto e ligue novamente. Faça o mesmo procedimento simultaneamente com seu roteador se possuir um, retire da tomada, aguarde 1 minuto e ligue novamente. Se o problema persistir, entre em contato com o nosso suporte técnico.

→ Se você não possuir modem:
Em primeiro lugar verifique se o cabo de rede está ligado na porta WAN ou Ethernet do seu roteador. Se estiver correto e mesmo assim não tiver sinal, reinicie o equipamento, retire da tomada, aguarde 1 minuto e ligue novamente. Caso o problema persista, entre em contato com o suporte técnico.
Recomendamos que o teste seja realizado diretamente no cabo de rede. Desta forma, plugue o cabo de cor azul conectado em seu roteador diretamente em seu computador.

1° Feche todas as aplicações e sites que estão em execução no seu computador. EX: Facebook, Skype.
2º Realizado o primeiro procedimento, deixe apenas uma página da internet aberta no Google.
3° Digite www.minhaconexao.com.br e aguarde o carregamento da página solicitada.
4º Caso o servidor não seja identificado automaticamente, clique no logo da TV Alphaville. Feito isso o teste será realizado.

Ao final do teste o site irá mostrar o resultado das medições realizadas. Você pode fazer a avaliação do resultado no próprio site.
Com a conexão WiFi você tem mais comodidade para acessar a internet através de celular, tablets ou notebooks mesmo longe do seu roteador. Vale lembrar que a velocidade contratada nem sempre poderá ser acessada de qualquer lugar da residência, pois existem muitas variáveis de desempenho, como o roteador escolhido para compor sua rede e a própria estrutura do imóvel. Já a conexão através do cabo de rede (RJ 45) plugado diretamente no computador ou qualquer outro dispositivo (SmarTV, Apple TV, etc) entrega mais performance de navegação e propicia uma experiência muito melhor para consumo de vídeos ou games (ex: netflix, Xbox). Por este motivo, para estes casos indicamos este tipo de conexão.
Muitas vezes é indicado colocar um equipamento chamado “Repetidor de sinal”, pois ele amplia a potência do sinal WiFi, levando o acesso à internet para mais ambientes da residência.
Sim, muitas vezes quando há picos ou quedas de energia o sinal de internet não volta automaticamente. Isso acontece porque alguns roteadores perdem sua configuração. Portanto, uma forma de minimizar este tipo de problema é ligar os equipamentos (roteador e modem) em um nobreak evitando assim ficar sem sinal.
Acesse a cartilha de segurança do NIC.br em http://cartilha.cert.br/ e saiba mais.
Em primeiro lugar, se você quer trazer o seu número para a TV Alphaville é importante entrar em contato com a central de vendas e contratar o serviço de telefonia com a portabilidade. Nossa equipe irá lhe orientar sobre todos os detalhes, veja aqui alguns pontos mais importantes:

- Não cancele o serviço com sua operadora atual antes que o número seja portado e esteja em pleno funcionamento com a TV Alphaville.
- Atente-se aos dados cadastrais, pois eles devem ser os mesmos em ambas as operadoras, principalmente o CPF.
- Não deixe faturas pendentes na sua operadora atual, pois este fator pode impedir a portabilidade.

Ao adquirir um plano você deverá enviar para o departamento comercial uma cópia da conta de telefone. Essa cópia precisa ser legível e conter todas as informações, tais como nome, endereço e número da linha. Após o envio desta documentação, você receberá um termo que deverá ser preenchido para que o processo se inicie.
Verifique se o cabo de telefonia está na porta Tel 1 ou Phone 1. Reinicie o modem/ATA. Se houver extensão, testar se o telefone principal está funcionando normalmente. Se o problema persistir, entre em contato com o nosso suporte técnico pelo telefone (11) 3301-2006.
Seu telefone pode estar bloqueado por pendências financeiras. Neste caso entre em contato com o setor de cobrança.
Para efetuar chamadas interurbanas não há mais a necessidade de usar o código 024. Basta discar 0 + Código da cidade + Número de telefone.
Digite 00 + Código do País + Código da Cidade + telefone.
Dias 2, 5, 10, 15, 20 e 25.
Boleto bancário e débito automático em conta corrente nos seguintes bancos (Bradesco, Itau, Citibank, Santander, HSBC, Banco do Brasil).
Serviço que em que o cliente abre mão do recebimento de boletos impressos para recebê-los de forma eletrônica no internet banking. Essa é uma escolha do cliente com o seu banco, por isso a TV Alphaville não possui qualquer gestão sobre o serviço. Como sabemos que este novo serviço prestado pelos bancos ainda deixa muitas dúvidas, deixamos este link como referência para saber mais como utilizar ou cancelar: http://www.febraban.org.br/cartilhadda/primo.html
O reajuste é feito com base no IGPM acumulado e acontece no mês de aniversário do contrato do cliente.
Neste link, você pode visualizar e imprimir a segunda via do seu boleto fazendo o login com o seu código de contrato e CPF. Se você não sabe qual é o seu número de contrato, veja em boletos anteriores antes do nome. Outra forma é solicitar o envio por e-mail para cobranca@tvalphaville.com.br.

Contratos